Estudando Línguas e Temas Diversos


Visite o Canal Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas


domingo, 29 de janeiro de 2017

Lista de Tarefas de Persuasão e Influência

Esta é uma lista de comportamentos para você adotar que poderão ajudá-lo a se tornar uma pessoa de persuasão e de influência.
Em vez de dar conta de todos de uma única vez, escolha um ou dois para começar, concentrando-se neles por cerca de uma semana até que você os tenha incorporado em seu comportamento.
Você também pode escrever um lembrete ocasional para si mesmo, angariar o apoio de um amigo, ou mesmo colar sua lista no espelho do banheiro para que você possa olhar para ela todas as manhãs e noites enquanto escova os dentes.
Chegue na hora. Embora algumas pessoas usem o jogo da espera como uma estratégia de poder, tenha em mente esse pensamento cuidadoso: a menos que você seja a noiva (que tem permissão para deixar as pessoas esperando por alguns minutos), chegue na hora, preparado e a postos.
Vista-se de acordo. Assim como os atores, incorpore o personagem. Determine qual traje é apropriado para a imagem que você quer representar e vista-se adequadamente.
Trate os outros com respeito. Quando você mostra que dá valor aos outros, a opinião deles a seu respeito se eleva, aumentando seu nível de influência e sua capacidade de persuadir.
Manifeste um interesse genuíno pelas pessoas e projetos. As pessoas gostam de sentir-se especiais, valorizadas e estimadas. Se você mostrar seu interesse nelas, elas se sentem bem a seu respeito. E quando as pessoas sentem-se bem a seu respeito, elas estão preparadas para fazer o que você lhes pedir.
Procure reduzir o fardo do outro. Se você pode ajudar alguém, ajude. A pessoa se lembrará de você com uma sensação positiva por muito tempo depois da ação. Como dizem por aí: "As pessoas podem não se lembrar do que você disse ou do que fez, mas elas sempre lembram da sensação que você causou nelas".
Seja generoso em suas palavras e ações. Fale bem das pessoas e aja com gentil. Agir com negatividade mancha sua reputação. As pessoas imaginam que se você está falando alguma coisa ruim sobre alguém agora, nada impede que você fale negativamente sobre elas no futuro. Evite julgar e fofocar. Quando você menos esperar, a negatividade volta para pegar você.
Pense sobre suas palavras e ações. Estabeleça quais comportamentos podem levá-lo até suas metas e quais são os mais prováveis de mantê-lo distante delas.
Preveja o ponto final. Inclua o máximo de detalhes práticos que você puder a fim de dar-lhe energia e mantê-lo seguindo em frente. Quando o andamento estiver difícil, quando você se deparar com contratempos e resistências, possuir uma visão clara do que você deseja alcançar ajuda você a manter-se no rumo.
Certifique-se de que seus argumentos e ponto de vista vão ao encontro das necessidades da outra pessoa. As pessoas estão dispostas a cooperar com você desde que elas sintam-se responsáveis pelas ações delas, e não porque você as manipulou, coagiu ou intimidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Ler Bem e Rapidamente

Estudos de Linguística

Qual o melhor aplicativo para leitura no tablet?

Qual é o melhor e-reader?