Youtube


Visite o Canal Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas


Pesquisa Personalizada

Feed Estudando Ingles

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Relação científica entre comida e câncer

Relação científica entre comida e câncer

Alimentos que complicam

Sal

Alto consumo de sal pode irritar e danificar a barreira mucosa gástrica, favorecendo o início do tumor. O câncer de estômago está ligado a dietas contendo grande quantidade de conservas e alimentos salgados e defumados, que geralmente também contêm nitritos.

Gordura

Alto consumo de gordura aumenta o risco de câncer, especialmente de cólon, seio e próstata. Se você pensar que a gordura é a fada-madrinha dos radicais livres, e que eles produzem lesões irreversíveis nas membranas das células, já está na sintonia certa.

Carne

Dietas ricas em carne, portanto ricas também em gordura animal, e pobres em vegetais e frutas, estão fortemente associadas a câncer de cólon e de seio. 

Álcool

O consumo regular de álcool em excesso aumenta o risco de  na cavidade bucal, faringe, esôfago e laringe; está associado ao câncer primário de fígado e, em bebedores moderados de cerveja, ao câncer retal.

Açúcar

Vários estudos apontam a relação entre alto consumo de açúcar e câncer de cólon, reto, seio, ovário, útero, rins, próstata, pâncreas e testículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Ler Bem e Rapidamente

Estudos de Linguística

Qual o melhor aplicativo para leitura no tablet?

Qual é o melhor e-reader?