Estudando Línguas e Temas Diversos


Visite o Canal Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Saiba como enviar livros com capa para Kindle, Kobo e Ipad

Para esse tutorial uso o Kindle como exemplo mas serve também para tablets (android e ipads) e toda a familia Kobo;
Passo 1. Conecte ao PC o cabo USB fornecido com o leitor da Amazon. O outro lado do cabo, que traz um conector microUSB deve ser inserido no Kindle, em uma entrada que fica na parte inferior do aparelho. Esse passo funciona com pequenas alterações para Ipad e kobo!

Use o conector full-USB e conecte no PC, enquanto o lado micro-USB é inserido na parte inferior do Kindle (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Passo 2. Quando conectado ao computador, o Kindle (kobo, Ipad)  funciona como um pen-drive, para o qual é possível transferir os arquivos de texto. Caso o Kindle (kobo, Ipad) tenha uma senha de acesso, será preciso digitá-la, para que, através do computador você consiga acessar a pasta “documents” (onde ficam os textos).
Passo 3. Faça download do programa Calibre
calibre-01
Passo 4. Faça a instalação do programa. É prática e não necessita de nenhuma configuração.
Um setup automático de instalação irá realizar o processo sem dificuldades (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Passo 5. Com o Kindle (kobo, Ipad) já conectado ao PC através do cabo USB, abra o programa, clique em “Adicionar livros” e selecione a pasta com os arquivos ePub ou mobi que se deseja transferir para o leitor digital. Nesse processo o texto será armazenado na biblioteca do Calibre.
Salve os livros em uma pasta e os transfira para o Kindle através do Calibre (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Passo 6. Após adicionar o livro à biblioteca do Calibre, deve-se transferí-lo para o Kindle (kobo, Ipad). Para isso, selecione o arquivo dentro da lista dispota e clique em “Enviar para o dispositivo”. Uma mensagem aparecerá perguntando se este ePub ou mobi pode ser convertido para um formato aceito pelo dispositivo. Basta confirmar (Sim) ou no caso de ser o formato que vc quer clique Não.
Envie o arquivo para o dispositivo e confirme a conversão para o formato compatível com o Kindle (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Ao fim de todo o processo de transferência e conversão, vale a pena verificar o arquivo dentro da biblioteca do Kindle (kobo, Ipad) estará acessível pelo botão “Dispositivo”. Lá encontram-se todos os arquivos de texto. É possível gerenciá-los de forma bem prática e até ler todos, por mais que não seja o ideal.
Assim que for finalizado todo o processo, verifique o arquivo na seção Dispositivo (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Depois de seguir esses passos, desconecte o Kindle (kobo, Ipad) do computador e aproveite a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Ler Bem e Rapidamente

Estudos de Linguística

Qual o melhor aplicativo para leitura no tablet?

Qual é o melhor e-reader?